O QUE ESPERAR ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA DE AUMENTO MAMÁRIO

Implante antes e depois da cirurgia de aumento mamário (seios)

Eleger para se submeter a cirurgia de aumento de mama pode ser emocionante e intimidante. Embora a operação tem muitos grandes benefícios, muitas pessoas muitas vezes não sabem o que exatamente vai para obter o procedimento. Tipicamente, a cirurgia abrangerá três fases: consulta, operação e recuperação. Cada etapa do processo requer seu próprio nível de consideração. Ao tomar o tempo para aprender sobre cada fase, você pode garantir que você obtenha os resultados desejados. Antes de iniciar o processo, no entanto, você tem que decidir se o procedimento é para você.

O aumento do peito é adequado para mim?

Antes de estabelecer uma consulta, os pacientes devem tomar o tempo para considerar se o procedimento é adequado para eles. O processo requer tempo, dinheiro e sofrimento físico duradouro. Uma vez que o procedimento envolve um investimento inicial, você deve tomar o tempo para pensar sobre o resultado desejado e o que você consideraria um bom valor para o seu dinheiro. Depois de ter uma ideia clara do que você quer, você pode então se encontrar com um cirurgião para obter sua opinião sobre a melhor forma de alcançar esses resultados.

A Consulta

Embora muitos pacientes tenham sua primeira consulta com alguma ideia de como eles gostariam de aparecer após a operação, você também pode pedir aos cirurgiões recomendações. Um médico terá realizado muitas cirurgias pelo tempo que você entrar em seu escritório, para cirurgiões têm um conhecimento de trabalho do que as pessoas preferem quando se trata de aumento do peito. Os médicos podem usar ferramentas de visualização assistida por computador para determinar o melhor tamanho e tipo de implante para o seu corpo.

Durante a consulta, o médico irá explicar todo o processo de aumento do peito. Além do tamanho, você terá que escolher o tipo de material de implante que você gostaria. As duas escolhas principais são silicone ou solução salina, que determinará a firmeza e a forma. Dependendo de sua escolha, você terá que selecionar uma forma, que pode ser redondo ou lágrima, entre outras opções. Dependendo do que você escolher, o médico irá então recomendar ou colocar o implante abaixo ou acima do músculo.

O procedimento

Aumento de mama é geralmente um procedimento ambulatorial, embora alguns podem optar por ficar durante a noite. A cirurgia vai durar entre uma e duas horas, e você provavelmente vai receber anestesia geral. Durante o procedimento, o cirurgião irá fazer cortes sob a mama, sob os braços, ou em torno dos mamilos. Depois de inserir os implantes, o cirurgião irá fechar a incisão com uma sutura.

Recuperação

Embora a cirurgia de aumento de mama, uma vez necessária uma quantidade significativa de tempo de recuperação, os pacientes são muitas vezes capazes de retornar ao trabalho logo após a operação. Para reduzir o inchaço e dor, você deve dormir ereto, como em um recliner (Poltrona reclinável), para as primeiras 48 horas após a operação. Você deve esperar para reduzir qualquer atividade extenuante por duas ou três semanas após a cirurgia, incluindo a limitação da quantidade de vezes que você levantar as mãos acima de sua cabeça, o que ajudará a reduzir o inchaço. Esta redução na atividade inclui exercitar e levantar objetos pesados. Geralmente, após oito semanas, a maioria das pessoas será capaz de retornar aos níveis normais de atividade.

Dicas para curar

Para tornar as coisas mais fáceis para si mesmo após a operação, você deve colocar de lado roupas para a semana e realizar qualquer trabalho doméstico necessário antes da cirurgia. A semana após a operação será a mais difícil, então você é encorajado a fazer o trabalho braçal de antemão para que você possa descansar naquela semana. Pacotes de gelo e roupas soltas irão um longo caminho para ajudar a aliviar o desconforto da cirurgia de aumento de mama. Por último, beber muita água para ficar hidratado durante o processo.

Certifique-se de que você está bem informado sobre todos os aspectos do aumento do peito antes de tomar a decisão final de submeter-se ao procedimento. Se você está confiante de que pode lidar com cada etapa do procedimento, é muito mais provável que tenha uma recuperação fácil e se emocione com seus resultados finais.

Para saber mais sobre cirurgia de aumento de mama, incluindo antes e depois da imagem, visite a seção de recursos..

Todas as declarações e opiniões em “Do começo ao fim – o que esperar da cirurgia de aumento de mama” são as únicas opiniões. O conteúdo está sujeito a alterações sem aviso prévio e oferecido apenas para uso informativo. Consulte seu provedor médico individual com relação a qualquer conselho profissional apresentado. A recepção deste material constitui a sua aceitação destes termos.